• Direto no Ponto

Incrível! A Honda montou um carro elétrico através de uma impressora 3D

Posted by: | Posted on: outubro 17, 2016

Pasmem! A Honda criou um carro elétrico completamente funcional feito quase que inteiramente de painéis que saíram de uma impressora 3D. É isso mesmo, a empresa criou um veículo através de uma impressora 3D! Isso é incrível e revolucionário!

A montadora revelou o veículo na última terça (4), na CEATEC 2016, uma exposição de eletrônicos japoneses. Mesmo que até agora seja apenas um protótipo, a Honda contou ao AutoCar que o modelo é ideal para produção em massa  – mudando a forma como as fábricas funcionam.

Impressoras 3D formam uma das tecnologias mais interessantes para a nova era e já mudou o mundo, conforme já foi discutido no programa Conexão Vale do Silício. A companhia, que trabalhou em parceria com a Kabuku por durante 2 meses, montou o veículo para a empresa de cookies Toshimaya, que o usará para entregar seus biscoitos no Japão.

O carro é inspirado no Honda Micro Commuter, que originalmente foi revelado no Tokyo Motow Show, em 2011. A diferença entre os dois modelos são quantas pessoas eles comportam: o Micro Commuter era feito para duas pessoas, enquanto o impresso é feito para apenas uma, mais a possibilidade de carga.

O veículo foi criado em cima da Honda Variable Design Platform, que permite que a montadora facilmente construa outros modelos de diferentes tamanhos. A impressão 3D pode ser usada para criar uma variedade de corpos personalizados para atender as mais diversas demandas.

Fonte: Start Se





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *